quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sobre homens e cães


Recebi uma interessante apresentação falando sobre o comportamento canino dos cães. A pessoa que o fez, os compara passo a passo com o comportamento humano dos homens para, no final, tascar duas verdades (dele): "O cão é o melhor amigo do homem" e a nova que já virou um clássico: "Quanto mais eu conheço os homens mais eu gosto do meu cão".

Mas eu que já tive vários cães e hoje tenho dois Rotweillers, um macho e uma fêmea posso garantir:

- O cão realmente ama você incondicionalmente. Especialmente se você mantiver o pote de ração dele constantemente de meio para mais.

- O cão realmente ama você incondicionalmente. Mas só vale enquanto não está comendo sua ração. Melhor não testar o amor de um cão enquanto nessa hora. Ele poderá pular direto na sua jugular. (O que não quer dizer que ele não ame você incondicionalmente).

- Cães estão cagando e andando para o fato de você ser rico, pobre, preto, branco, feio, bonito, homem, mulher ou qualquer outra coisa. E cagando e andando, literalmente.

- Cães não se importam se você cheira mal. Não importa o que você faça, dificilmente você irá cheirar pior do que ele depois de uma semana sem banho.

- Cães abandonam a casa em nome de uma boa.... cruzada! (Se fossem humanos eu usaria outra palavra). Eles vão pra cima, pulam o muro, atropelam qualquer um. E você terá que buscar o seu amigão lá, seis quadras adiante, enroscado por meia hora com uma qualquer. (Isso não vale se você tem uma fêmea. Nesse caso, acostume-se com a enxurrada de vira-latas na porta da sua casa de olho na sua musa).

- Cães são fiéis? São. A você e a todos os que brincarem com ele, derem comida a ele, etc. Se um cão abanar o rabinho enquanto te olha, meu amigo, ele já se tornou fiel a você. Inclusive, considerando aparatos mínimos de segurança (corrente), eles podem ir até embora para sempre, junto com aquela nova pessoa à qual o danado do bixinho acabou de se tornar fiel.

...

Brincadeiras a parte, eu sou um admirador de cães, acho super bacana a psicologia canina, embora eu não entenda nada, o que pode ser um indício que eles já estão mais adiantados do que eu neuro-psicologicamente falando.

...

E realmente, os cães são muito mais fiéis que os homens. Quer um exemplo? Experimente prender sua mulher no bagageiro do automóvel por meia hora, e depois faça o mesmo com seu cão.

E registre qual dos dois saiu pulando todo feliz e carinhoso quando você abriu o capô.

2 comentários:

Esterilização Obrigatória disse...

Ajuda-nos a passar a ideia da Esterilização Obrigatória para os animais de estimação
É importante, porque cada vez há mais cães e gatos pelas ruas abandonados
temos um selo para colocares no teu blogue
http://esterilizacao-o.blogspot.com/

Sandro disse...

Sei.. sei... Esterilização obrigatória... Só se for a sua!!