sexta-feira, 6 de março de 2009

Lástima

Lastimo muito a posição do arcebispo de Olinda e Recife, "don José Cardoso Sobrinho", que tratou de rapidinho providenciar a exclusão (excomunhão) da mãe e dos médicos da menina de 9 anos, estuprada pelo padastro - um animal, um monstro - e que engravidou de gêmeos. Ela não tinha estrutura para suportar a gestação - obviamente, meu Deus! - e corria risco de morte se continuasse.

A mãe e os médicos foram excomungados. O padastro, esse não, esse não foi excomungado. O pecado dele, estuprando a garota desde os 6 anos, é, digamos, menos grave.

Daqui há pouco, começarão a apedrejar as vítimas de estupro, como nas tribos árabes.

A reportagem está aqui: clique.

...

Na verdade, isso só mostra como a igreja católica está tão distante, tão remota da realidade da vida das pessoas. Ela passou a ser apenas um modelo - às vezes bem antiquado - de inspiração religiosa e de valores humanos. É como se fosse um passeio num museu da humanidade.

Quase tudo na igreja católica é retrógrado, e muitas de suas posições exalam ingenuidade e alienação. Estar na igreja católica é como passear num grande museu... ele inspira, ele envolve, ele faz brotar do interior das pessoas muitas coisas boas... desde que se feche os olhos para seu estatuto.

A igreja católica é o ponto de reunião dos excomungados do mundo inteiro. Isso soa como heresia? Então analisa comigo:

A maioria dos católicos acreditam em reencarnação. A igreja condena essa teoria. A maioria usa métodos anticoncepcionais, muitos inclusive camisinha. Coisa que não precisa nem dizer que é condenado pela igreja.

Só aí, já se enquadram como rebeldes praticamente 100% dos heterossexuais aqui no Brasil. Entenda-se: rebelde é aquele que, estando sob um grupo ou doutrina, a desobedece, ou não se submete a ela. Se ele não faz parte desse grupo, nao pode ser taxado de rebelde. (Nem vou falar dos homossexuais: todo mundo conhece a posição da igreja).

Nenhum comentário: