segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Obra de ET'S

Existe algo correndo na mente de muitas pessoas e que está virando moda: a desconfiança de que determinados avanços tecnológicos recentes não são fruto da capacidade humana, mas sim pequenos, digamos... "empurrõezinhos" oferecidos por ninguém mais, ninguém menos, do que eles: sim, eles... aqueles seres idênticos ao homem, e que vivem entre nós discretamente: os EXTRATERRESTRES!!

Acreditam os crentes que tecnologias como o circuito integrado - também conhecido como chip - em suas mais variadas formas e funcionalidades são frutos dessa parceria homem/et. Assim como invenções absolutamente fantásticas como o automóvel, o avião, o forno microondas, o raio laser, os satélites, a seleção de 70 e a energia nuclear.

Bem... do que me toca, eu incluiria o mousse de chocolate também. E o de Maracujá.

Apesar do meu jeito de escrever, eu não costumo ironizar as crenças das outras pessoas, afinal eu também, vá lá, tenho as minhas. É que a questão da vida extraterrestre é tão polêmica que faz desse um debate muito interessante.

Mas há uma coisa nessa história absurdamente intrigante.. muito mais intrigante que o final de Paraíso Tropical. Qual seja: "Se eles estão entre nós...por que afinal ninguém jamais viu um deles?"

Ouço dizer que isso se deve ao fato de não estarmos preparados. Preparados para o quê? Desde que existimos como humanidade, convivemos com catástrofes terríveis como guerras, fome, doenças, holocaustos e coisas como o funk carioca e humor americano. Como não estaríamos preparados para essa revelação, para esse encontro com a cultura extraterrestre?

Talvez eles não se mostrem pelo óbvio motivo que nós os exterminaríamos, provavelmente por medo. Medo de que nos exterminem, medo de que nos superem, medo de que nos subjuguem... Ou só pra comer mesmo. Tudo depende do visual hehehe.....

Nenhum comentário: