terça-feira, 10 de abril de 2007

Bug no Orkut

Conforme aparece em meu post, uns quatro ou cinco mais abaixo, eu excluí minha conta no Orkut. Mas antes, eu mandei uma mensagem para todos os meus amigos dizendo que ia fazer isso, dando adeus, etc e tal. Pois é... meu perfil.. NÃO FOI EXCLUÍDO.

Fiz papel de otário, com um bocado de gente duvidando que eu tivesse tomado mesmo a iniciativa de excluir. Um bocado de gente achou que eu só falei da boca pra fora. Pois é gente... não foi, eu cliquei no bendito link "Excluir conta", sim senhor.

Fiquei quebrando a cabeça para tentar descobrir porque cargas d'água o meu perfil não foi excluído, se fui EU quem tomou a iniciativa. E lembrei que a única coisa que eu fiz de diferente foi ter trocado a senha do meu usuário aqui do blog IOKIKO. Mas isso foi depois de ter excluído a conta, afinal, o blog ia passar a ser minha única referência.

Ontem eu fui perceber que o usuário do blog (sandrobe@hotmail.com) é o mesmo do Orkut. Inclusive a mesma senha. E eu troquei a senha. E o Blogspot e o Orkut são, ambos, pertencentes ao império Google. Portanto o usuário é o mesmo, a senha é a mesma.. é uma conta Google (Google Accounts).

Então se você excluir uma conta e se arrepender - o que não foi o meu caso, o meu caso foi o acaso - basta trocar a senha do seu usuário Google Accounts antes do prazo da exclusão expirar que sua conta Orkut permanece. Ou seja, a exclusão é cancelada. Acho que foi isso. Se foi, eu descobri por acaso, por pura coincidência.

Se não foi, me desculpem por estar novamente fazendo papel de otário. E quanto ao Orkut, não vou excluir mais. Como diria a Ana CArolina.. "Que se danem os nós".

Nenhum comentário: