terça-feira, 3 de abril de 2007

Adeus Orkut

Fiz o meu perfil no Orkut em meados de 2006. No começo foi meio sem graça, eu mesmo fui atrás de descobrir alguns dos amigos mais próximos, adicioná-los, enviar alguns recados que raramente eram respondidos. Percebi logo de cara que eu teria que ter memso gosto pela coisa, uma boa dose de disciplina e uma dose dupla de paciência para manter aquele perfil cadastrado.
Dito e feito, os dias se passaram e rapidamente eu perdi o interesse pelo negócio. Cheguei a ficar semanas sem sequer entrear para ver recados, essas coisas.

Mas depois de um tempo começaram a aparecer algumas pessoas interessantes, amigos antigos, pessoas que passaram pela minha vida lá no passado, ou que estavam passando naqueles dias sem que eu as conhecesse bem. E assim o interesse foi aumentando. E eu comecei a acessar mais. Então alguns parentes que eu amo muito reapareceram também... não é que foi ficando legal?
Só que de repente, depois de um certo tempo, os problemas começaram.

Peço desculpas aos muitos amigos e parentes que eu tinha cadastrados, mas hoje eu excluí a minha conta. É uma pena, porque eu gostava de os observar eventualmente mudando seu perfil, textos interessantes.. e as fotos atualizadas, qeu davam uma boa noção de como cada um estava e dava até para matar a saudade dos que estavam distantes.

Não entendo bem como o Orkut funciona, mas como sou confiado, usei confiadamente o site. Mas usaram meu perfil para intrigas e fofocas. Não gosto de interferência em como eu administro a minha vida e excluir o perfil no Orkut foi um passo necessário para me dar um pouco mais de paz. Que pena... por causa de um ou outro, todo um grupo que eu tinha um pouco mais próximo, acabo perdendo. Tenho que confessar que estou triste.

Mas quero deixar bem claro também que não vou voltar atrás, não vou criar de novo outro perfil para começar de novo com o mesmo problema. E não vou criar um perfil falso (fake) para ficar fuçando o perfil dos outros. Sou verdadeiro o bastante para não usar desses artifícios. Se for para usar o Orkut, que seja com meu perfil verdadeiro, nada de máscaras para ficar espiando os outros.

2 comentários:

Dani disse...

Nossa, que sério! Puxa, realmente uma pena... Eu tenho o perfil há bem mais tempo que vc tinha, e nunca tive problemas. Mas sei de muitas pessoas que tiveram também. Mas se foi uma decisão sua, respeito. Mesmo pq, agora que nos encontramos, se vc quiser conversar, só me chamar no msn, né? Estou sempre online, assim como sempre te vejo. Beijocas e até qualquer hora.

Sandro disse...

Pois é... mas manterei informado ao meu seleto grupo de amigos sobre os fatos que cercam minha insignificante existência ao longo dos anos, aqui nesse belo mas limitado canal de comunicação... rsrsr...