quarta-feira, 29 de março de 2006

visão do futuro - parte I

Estamos em 2.200 DC. Como resultado de praticamente dois séculos de alimentos "melhorados" em laboratório a raça humana começa a passar pela mais agressiva transformação genética jamais vista, o que comprova algumas teorias de evolução. Todos os humanos adultos possuem mais de 200 quilos.

As crianças já nascem obesas, acima do peso normal. Com três anos pesam cerca de 50 quilos. Aos 12 possuem 100 quilos em média. E chegam aos 200 logo aos 18 anos.

Diante das circunstâncias, nossa sociedade vive apertada. Como se não bastassem os 20 bilhões de habitantes sobre a face da terra, ainda temos esse pequeno, digamos... problema de espaço. As portas e corredores, cadeiras e poltronas, automóveis e ônibus... tudo teve que ser alterado para a necessária adaptação à essa nova realidade.

Eu, quando criança, pensava que os humanos evoluídos do futuro teriam corpos magros, até mesmo franzinos, e grandes cabeças, para comportar o excessivo tamanho de seus cérebros desenvolvidos. Mas quem poderia prever...

Nenhum comentário: