quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

odeio pitbulls

Pitbull: aquele cachorrinho bonitinho, fortinho, alegrinho, que (segundo os aficcionados) são dóceis, amáveis, divertidos e fiéis. Pois é: não consigo sentir-me a vontade perto de um deles. Eu tenho medo, muito medo daquele bicho. Será por quê?? Talvez por causa disso:

Pitbull mata mulher de 77 anos em Manaus
Bebê de 17 dias morre após ser atacado por cão da família
Ataque mortal de um pitbull a uma criança
Criança morre atacada por três pitbulls
Septuagenário morre após violento ataque de Pitbull

Tenho um amigo, que não vou revelar o nome por questões de privacidade, que era um aficcionado fã de seus pitbulls. E achava ruim que qualquer pessoa falasse mal do bicho. Pois bem, certo dia fez um churrasco na casa dele, e presenciou quando o seu pitbull mais bonzinho se soltou e atacou violentamente um outro cão que possuia (com o qual sempre conviveu), até quase matá-lo. Ele passou pelo meio de algumas crianças que brincavam no jardim próximas à piscina e outros familiares. Esse cara ficou totalmente transtornado, jamais imaginara que seu pitbullzinho tão bonitinho fosse se transformar do nada em uma fera bestial. Pois é. Foi o outro cachorro... mas podia ser uma criança, um velho, ou até ele mesmo.

O veterinário que acompanhava o bicho já havia dito que o Pitbull tem algo de estranho em seu comportamento. Ele pode passar a vida inteira sendo aquele animalzinho dengoso e brincalhão. Um dia, sem razão aparente, ele simplesmente perde a razão.

Eu é que não quero estar perto. Não pago para ver se o Pitbull é um cãozinho bonzinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pit bull é um cão violento por natureza, foi criado para lutar em rinhas e abater touros, alguns tentam justificar as atitudes destes animais dizendo que os donos esqueceram de alimenta-los, desde quando isso é motivo para um cão matar o dono? Que absurdo! estes cães cruéis não são amigos de ninguém, já nascem com o objetivo de matar, são bestas assassinas, deveriam ser extintos.